banner avaliação

A avaliação física é responsável pela boa evolução no treinamento, pois quanto maior o número de dados e informações que o professor tiver sobre seu aluno, mais bem planejado e personalizado será o programa de exercícios.

Uma boa avaliação física deve ser constituída de uma anamnese; antropometria e análise da composição corporal e avaliação neuromotora.

A anamnese é apenas um questionário detalhado, um resumo sobre seu estilo de vida (hábitos ou vícios), doenças, doenças na família, cirurgias, dores, remédios que toma, alimentação, sono, atividades físicas, etc.

Nos testes antropométricos e de composição corporal teremos as medidas de peso e estatura, circunferências (abdome e coxas) e a porcentagem de gordura corporal e massa magra feita através das medidas das dobras cutâneas que podem ser feitas com compassos ou aparelhos específicos para isso.

A avaliação neuromotora compreende os testes de força, resistência muscular localizada e flexibilidade.

A flexibilidade é o grau de amplitude de movimento de uma articulação ou conjunto de articulações e no teste é medido a capacidade que o músculo tem de se estender ao máximo.

Esse conjunto de testes vai determinar sua real condição física, vai detectar seus pontos fortes ou deficiências, ajudando-o a encontrar uma atividade que você melhor se adapte, vai permitir que você perceba seus progressos e vai dar ao professor informações preciosas para montagem de um programa eficiente e seguro. Todos os testes devem ser aplicados pelo avaliador físico, ou seja, o profissional com essa especialização. As reavaliações devem ser feitas conforme indicação do professor, de acordo com os objetivos a serem alcançados, a cada 3 meses ou semestralmente.

FALE COMIGO!

Cel: 11 98143 - 9553
Skype: bentospersonal
E-mail: contato@bento.esp.br

 

SIGA-NOS


NÃO PERCA TEMPO!
CLIQUE AQUI E DÊ INÍCIO À SUA TRANSFORMAÇÃO.

banner destaques